quarta-feira, 28 de junho de 2006

Heróis de quê?

Farta, farta, fartíssima das bandeirinhas arribadas nos carrinhos, casinhas e afins. A idiotice colectiva revela-se nestas alturas, quando toda a gente anda com a palavra Nação suspirada nos lábios, reduzindo-a a uma esfera de borracha.
Vejo os jogos da selecção? Claro. Perfeita desculpa para o convívio aqui e ali. Mas abomino os nacionalismos rasteiros, reduzidos a uma data de fulanos que, para além de ganharem quantias exorbitantes ainda clamam pela motivação vinda das bancadas.

14 comentários:

Bayushiseni disse...

Estou completamente consigo, Cara Woman Once a Bird.

Quem me dera que houvesse mais mulheres que já foram pássaros assim.

rps disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
rps disse...

De acordo, Miss WOAB. Detesto o patriotismo barato e balofo à volta da selecção. Mas o futebol na sua hora e meia é lindo. Ou pode ser.

Anónimo disse...

O povo anda bêbado!
E pqp os heróis de Berlim...

Woman Once a Bird disse...

São os notifutebuários que me mantiveram apartada de "Donas de casa desesperadas" em horário indecente. Antes disso, um notável diário sobre a alimentação e higiene dos milionariozinhos da bola.

Anónimo disse...

antes de mais queria dizer que qualquer horário para as desesperadas é indecente.

depois queria dizer que sim, que não há pachorra para "notifutebuários", como bem disseste, nem para imagens de festa do povo. até me metem dó, essas imagens...

Vénus disse...

O desporto tem a sua importância, muito mais do que a simples competição entre duas equipas, que representa. E o futebol nos nossos dias é de facto o desporto rei a diversos níveis....No entanto, o que discordo é com a forma como esta e outras questões da nossa actualidade são publicitadas e empoladas, que embora importantes, não deixam de ser secundárias... mas isso não acontece só com o futebol!

Anónimo disse...

muito enervante! assumidamente contra todo esse ruído que o futebol traz. Restrições, punições, multas... para todo tipo de manifestações ruidosas ( não só auditivas mas também visual, gestuais, etc.)!

Anónimo disse...

P.s: até prisões se for preciso para calar essa gente!

Anónimo disse...

Eu gosto dos notifutebuários, gosto de ver o futebol (se possível tinha visto todos os jogos do mundial), gosto das "donas de casa deseperadas", tento manter-me informado com telejornais, revistas de actualidades, gosto de estar no pc a "jogar" ou simplesmente a "navegar, etc...Gosto de perder tempo com coisas importantes e outras fúteis. Há gostos para tudo. As injecções de novelas e big brothers o ano inteiro, não chegam?
Para todos ficarmos bem, eu sou a favor de um abaixo-assinado para aumento de 28h/dia. A culpa é do tipo que descobriu que o dia terrestre tem em média 23h56m4s...

Woman Once a Bird disse...

E quem te disse que sou apologista de novelas e big brothers? Bem vindo ao sítio, Nosferatu.

Anónimo disse...

o comentário do Nosfer4tu fez-me lembrar aquela música dos GNR: "Adoro o campo, as árvores... todos os bichos do mato. o riso das crianças dos outros. cágados de pernas para o ar ... efectivamente gosto de aparências... sem desmoralizar"

Vénus disse...

Claro que tudo deverá ter o seu momento de atena, mesmo os Bigbrother's e as novelas.... a questão não é essa! A questão é o exagero de tempo de atena (e não só) que o futebol tem nos media e pior ainda, nas nossas vidas, mesmo quando não queremos...... o mesmo se passa com outras coisas igualmente secundárias!

Vénus disse...

Em vez de atena leia-se antena