terça-feira, 12 de outubro de 2010

Baile de Máscaras - o PCP que temos (e por vezes esquecemos que temos)

 (imagem daqui)

O Partido Comunista Português, que reclama a luta pela Liberdade para seu feudo, faz comunicados destes, a lamentar a atribuição do prémio nóbel da Paz a Liu Xiaobo. Ao que parece, ao PCP não fazem impressão os regimes ditatoriais; ou melhor, apenas tem pruridos em relação aos que não são da sua cor política. 21 anos depois, Tiananmen torna a desvelar o rosto que por vezes esquecemos estar lá.

7 comentários:

Táxi Pluvioso disse...

Nunca estive na China, pior ainda, não sei falar a língua, nem nunca ouvi falar de Liu Xiaobo, mas como bom português estou capacitado, de cátedra, para falar de todos os assuntos. Embora esperasse um Nobel da Paz iraniano, compreende-se o chinês, pois o presidente Báráque anda às pegas por causa da moeda, e tudo está bem na consciência ocidental. (Epá! há 3000 no corredor da morte na América, ó não, ó não, na má China haverá mais).

Woman Once a Bird disse...

E serve para quê essa comparação? Desculpam-se mil porque há 3000 em outro sítio (ainda que os motivos sejam diferentes, não esqueçamos)?

Isobel disse...

basta falar com qualquer "camarada" para perceber a lavagem cerebral que eles levam por parte do Partido. eles negam simplesmente que todos os regimes comunistas actualmente em vigor sejam repressivos..

Ceridwen disse...

Embora perceba o alerta do Táxi, considero este comunicado do PCP uma vergonha.

3RRR (Henrique Freitas) disse...

Caríssima Woab, tal como na Coreia, tenho dúvidas que a China seja um regime ditatorial

Woman Once a Bird disse...

Henrique:
Um regime que não permite a liberdade de expressão, que condena alguém por dissidência política é o quê?

Woman Once a Bird disse...

Peço desculpa, Henrique. não tinha a certeza se seria ironia. ;)