terça-feira, 14 de julho de 2009

Epístola de Kiara às/aos Bloggers


Ora muito boa noite, caras amigas e amigos, ansiosos por notícias minhas.
Como muito bem sabeis, esfalfa-se a Woab diariamente por me dar cama, comida e pêlo lavado, o que não é fácil. É certo que sou adorável e de olhos que lembram os olhos dos S. Bernardo, mas com muito mais piada; afio as unhas sempre que posso (em locais menos próprios, é certo) a fim de cumprir com as minhas obrigações; trinco todas as ervas possíveis a fim de expulsar os pêlos que inadvertidamente engulo; percorro a casa com pezinhos de lá para não perturbar em demasia e tenho outros cuidados similares. Enfim, sou uma gata (quase) exemplar. Mas a verdade é que a minha conta bancária é inexistente e quando tenho que me deslocar ao meu médico de família, a Woab arca com as despesas da brincadeira que nunca é de pouca monta. Vai daí que eu, gata letrada e informaticamente activa, topei esta bonita e muito pertinente petição na caixa de correio da Woab - deixemos o pequeno pormenor de lhe andar a ler os mails para outra altura, que não estou com orelhas para admoestações - que solicita que despesas como as referidas (ida ao médico) sejam dedutíveis. Parece-me da mais elementar justiça. É assinar, caras/os amigas/os, é assinar!

Dedução de despesas com saude animal em IRS

Com gratidão,
Esta gata que vos adora.

8 comentários:

MMV disse...

é linda a Kiara, parece quase um tigre asiatico.. tem uns olhos claramente asiaticos!

rps disse...

Seria um escândalo.

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

Olá Woab!

Já assinei a petição, pois concordo inteiramente com o teor da mesma. Cumpre-me ainda dizer que achei a tua gata linda, embora eu tenha de reconhecer que sou mais homem de cães. Bem grandes de preferência, mas não com um ar demasiado agressivo. É por isso que não sou muito fã de Rotweiler, Doberman, Pitbull, Mastins, etc. Jogo mais no campo do Pastor Alemão, Pastor Belga, Grand Danois, Serra da Estrela e afins!

Beijinho!

Kiara disse...

Baby Boy Slim:
Muito obrigada pelo elogio, caro Boy. Já ganhei o dia com os elogios aos meus olhos amendoados. Eu sou assim, linda e loura, são poucos os que me resistem.

RPS:
Ofende-me, caro amigo, essa sua posição,ainda por cima sem qualquer justificação. Sei que não é adepto dos que, como eu, se deslocam em quatro patas, mas pensei que já havia decidido que eu não fazia parte de todo esse desamor.

Shinobi:
Responde-lhe a Kiara, que a Woab está adormecida. Deixe-me que lhe diga que essa predilecção por cães prende-se com o facto de não me conhecer pessoalmente, que já se sabe que assim que tal coisa acontece, todos me caem aos pés. Mas de resto, bom gosto, sim senhora, dizem os bípedes. Eu cá não acho piada a bichos dessa natureza, com aqueles dentes quase do meu tamanho.

Marradinhas para todos (para o RPS, marrada mesmo, que é para ver se amacia).

Kiara

nefertiti disse...

Minha querida amiga, já assinei e concordo em absoluto.

Hoje recebi uma mensagem de alguém que encontrou um gatinho na estrada, não sei se foi a tua dona... mudei de telemóvel e alguns n.º deixaram de existir.

Eu não tenho actualmente condições para o acolher, espero para o próximo ano conseguir.
Se souberes de alguém que queira ficar com o bichinho, diz.

Beijinhos e cuida-te.

Woman Once a Bird disse...

Não fui eu. Recebi a mesma mensagem e aconselhei a passarem pela Spad.

Su disse...

ops eu comentei este post

eu assinei a petição

eu mandei uma foto duma amiga para a Kiara.....

mas onde está tudo isso??????

ok foi pelo face----------------


jocas maradas e miados para a loura:)

Gawain disse...

Também assinei a referida petição.

Nunca imaginei que existisse alguém que tivesse a coragem para fazer uma petição com este pedido, numa época em que os objectivos do estado são os contrários : cobrar mais e melhor.