domingo, 26 de abril de 2009

As Mulheres da Nossa Região

A UMAR Madeira apresentou ontem, na FNAC, os resultados do concurso lançado a 8 de Março. As fotografias vencedoras, bem como as que estão em exposição,podem ser visionadas aqui.

13 comentários:

rps disse...

Vi um pouco a correr, mas não detectei Miss WOAB em nenhuma.

Helena Velho disse...

Não tendo visto as restantes este 1º Prémio é revelador . Gostei da força da mensagem.

Woman Once a Bird disse...

RPS:
As fotografias postadas são as fotografias a concurso. Sobre o evento, postaremos mais tarde.

Maria:
Também gostei muito do 1.º prémio (e avanço que não fiz parte do júri). Também gostei da menção honrosa, que foi feita por uma instituição que apoia pessoas com deficiência.

António Conceição disse...

Para além de ter uma luz péssima, não percebi o critério de atribuição do primeiro lugar.
A menção honrosa também me parece piegas. Em vez de se homenagear na sede própria quem dedica a sua vida a uma causa nobre, dá-se-lhe um prémio artístico imerecido e que nunca seria obtido se o critério fosse estritamente artístico. Parece-me mal.

Woman Once a Bird disse...

Funes, perora sobre o que não sabe. O prémio atribuído pelo júri não dependeu do facto de ser uma instituição a concorrer. Todas as fotografias concorreram sob pseudónimo, pelo que o júri não tinha acesso a esse facto.
Funes tem direito a opinar; contudo, o facto de considerar que o critério artístico não foi tido em conta não vai mais longe do que constituir-se como uma consideração apressada e sem conhecimento de causa. Acontece.

Anónimo disse...

Seria mais justo atribuir prémios por categorias (ex: trabalho) do que colocar tudo no mesmo saco. Pessoalmente, gostei da foto da senhora de idade sentada numa esquina...
BESOS dpax

Woman Once a Bird disse...

Caro anónimo:
Percebo o que quer dizer. Mas a ser desse modo, teríamos que conseguir muitos mais apoios, e tal não foi possível. Quem sabe para o ano...

Woman Once a Bird disse...

Espera, só agora vi que assinaste. :)

António Conceição disse...

"Funes tem direito a opinar; contudo, o facto de considerar que o critério artístico não foi tido em conta não vai mais longe do que constituir-se como uma consideração apressada e sem conhecimento de causa. Acontece."

Conclusão apressada, minha cara. Há uma deficiente mental na foto. O resto é irrelevante.
Atrasados mentais, pretinhos esfomeados, ranhosos e com moscas, mães com os filhos ao colo a fugir de um bombardeamento, guerrilheiros de esquerda mortos com um fio de sangue a correr-lhes da boca dão sempre imensos prémios de fotografia.
E quando a fotografia não tem arte, atribui-se-lhe uma menção honrosa.

Woman Once a Bird disse...

Menção honrosa é uma nomenclatura, apenas, para um quarto prémio. Até lhe poderia dar a minha leitura da fotografia. Mas não vale a pena. Interessa apenas que há uma pessoa na fotografia que apresenta uma deficiência e essas não devem constar. Percebi.

Nefertiti disse...

Não sei se as fotografias são artísticas, mas que eu achei muito interessantes, achei!
Hoje estive no "Madeira" e vi a exposição. Gostei.

nefertiti disse...

A minha favorita é também a mulher sentada na esquina.

Marta disse...

Muito Bem :)

bjo