terça-feira, 26 de setembro de 2006

Beep-Beep


Um mês de reclusão... num sítio idílico, onde costumo andar descalça, apanhar as frutas das árvores e os legumes da horta. Tenho Cão e Gato como fiéis amigos. Colho todos os dias sorrisos lindos. Ouço as histórias da tia Céu, tia Clarinda, tio António... sobre os tempos. Algumas histórias são intemporais... As amizades re-re-.... recomeçam.
Depois... quando regresso:
No aeroporto, só porque deixei as bagagens por uns instantes, dizem-me que posso ser suspeita de terrorismo?! Sou chamada pela polícia e os agentes dão-me "nas orelhas" até à exaustão! Quase que choro... Os seguranças olham-me de cima a baixo com um ar desconfiado e perguntam se falo português? Corro, salto, atropelo malas, pessoas, grades... Peço desculpas, desculpas e mais desculpas, e digo obrigada, muito obrigada e muitíssimo obrigada, e, por fim, o voo que pretendia foi-se à vida. Fico por terra com um selo a dizer stand-by!!
Horas depois voei dali para fora! Já era sem tempo!!!
Ena, mas que mudança!!

4 comentários:

Vénus disse...

Cada vez mais aprecio as pequenas coisas da vida como esses momentos calmos, junto à natureza e longe do stress da cidade, com pessoas simples mas que muito têm para nos contar.... cada vez menos procuro aqueles que não me conhecem e que facilmente me perturbam, embora não os tenha escolhido para fazerem parte do meu mundo relacional. Cada vez mais procuro o meu cantinho e estar com os meus! Penso que é uma tendência natural da vida e ainda bem que assim é. Até porque, no final de contas, essas pequenas coisas serão as que realmente importam…;)

rps disse...

Aviões, aeroportos, malas, check-in... Bah!

Anónimo disse...

eu detesto!!!

Anónimo disse...

outro para ti.