quinta-feira, 31 de agosto de 2006

Marilyn Monroe (1926-1962)


A sua existência ultrapassou as fronteiras dos país e dos tempos... Marilyn Monroe não chefiou nações; não assinou tratados de paz; não descobriu nenhuma vacina; não se dedicou às obras de beneficência ou caridade; não lutou por causas ou ideais... Não escreveu livros; não teve filhos e não plantou árvores (disso não tenho a certeza...). Marilyn Monroe existiu bela e existirá sempre bela. 

8 comentários:

rps disse...

Permito-me discordar. Não encontro particular beleza ou sensualidade na MM. Uma excepção: aquela cena em que ela camta "happy birthday, Mr. President"...

Woman Once a Bird disse...

Essa é tãããão evidente RPS. Às vezes a sensualidade é mais subtil...

Anónimo disse...

Rps,permito-me dizer-lhe que gosto da sua sinceridade e de o ver por cá : ))!
woab e Lady peço desculpas de ter colocado uma fotografia tão grande... no nosso lugarzinho... às vezes eu sou mesmo megalómana. abraço

Anónimo disse...

O Mr Rps rende-se às evidências : ))

Vénus disse...

Faz-me um pouco de confusão as classificações de beleza...que já vêm dos tempo antigos... já Helena de Tróia era, supostamente, a mulher mais bonita do mundo. No entanto, acho que haverá sempre alguém mais bonito do que essa pessoa imortalizada pela sua beleza (supostamente única), mas que por qualquer razão não teve fama! Principalmente quando a beleza é algo cada vez mais comprada e/ou manipulada. Até porque a beleza de Marilyn não era a mesma de Norma Jean, e "eram" no entanto, a mesma pessoa. Marilyn Monroe ficou reconhecida pela beleza porque (convenientemente) não a deixaram ir mais longe e mostrar do que realmente seria capaz e por isso mesmo a infelicidade foi avassaladora na sua vida!

Anónimo disse...

Marilyn Monroe foi a heroína trágica dos tempos modernos.

Woman Once a Bird disse...

Minha querida Nefertiti: A fotografia não é excessiva. Embeleza o blog que seja nosso, fugindo à pin up dos tempos modernos. Em vez de Johansson(ainda que Scarlett). Por cá, continuamos minimamente clássicas!

Bruno Barone disse...

Adorei seu blog! Marilyn Monroe é a mais linda de todos os tempos, e é por isso que sua lenda existe até hoje.