terça-feira, 21 de fevereiro de 2006

Duas idiotas e um chico esperto.




Um primeiro momento para que os frequentadores sensíveis a estas curvaturas recuperarem o fôlego. Inspirem e expirem; lembrem-se que os movimentos se sucedem . Se necessário, fechem os olhos e tomem o pulso. Verifiquem se o ritmo cardíaco voltou ao normal.

Ainda não? Esperem mais uns minutos de olhos fechados.

Já está?

Então, vamos ao que interessa. Por que raio o fulano é o único a estar vestido? Como é que estas tótós se prestaram a isto (e eu até tinha a Scarlett Johansson em boa conta - magnífica no Rapariga com Brinco de Pérola), com o fulano a enfiar as narinas na cabeleira de uma delas, do alto do seu fato de bom corte? E não me venham com o piscar de olho habitual, de que o corpo feminino é muito mais poético e harmonioso que o masculino. Tretas para que idiotas como estas duas se prestem a isto!

(A imagem foi roubada do Sociedade Anónima)

11 comentários:

Barbed Wire disse...

WAOB,

Lembra-te que uma feminista extrema é pior que um parvo machista...

Woman Once a Bird disse...

Achas que
é extremismo? Porque se considera qualquer consideração feminina (ista) sempre como extrema? De resto, o que se entende por feminismo? E categorizamos a uma só voz?

Anónimo disse...

É pena que o rapzinho esteja com a roupinha, já agora ... todos temos os mesmos direitos (de ver).

Nefertiti disse...

Uma nova versão de Mike Tyson! Tchan Tchan Tchan!

Anónimo disse...

já admiravas a escarlatina?

então passa aqui para ver a admiração da escarlatina!

qt ao tema: o gajo é um toni! se fosse macho que se prezasse estava sem roupa no meio das duas louras.

já agora, ninguém te percebe! se o rapaz é homossexual e se sente constrangido no meio de duas femeas pq não o deixas em paz?????

Woman Once a Bird disse...

Achas que é a homossexualidade que eu ponho eu causa? Claro que não.

lp@wonderland disse...

Sem mais para tirar uma fotografia como esta só podem ser "duas idiotas e um chico esperto" pois não é nada de especial. Quanto á Scarlett a minha opinião sempre foi esta, é um pack incompleto, quando a criaram fizeram uma boa embalagem, mas esqueceram o conteúdo. Vi uma entrevista com ela e foi intragável, não dá uma para a caixa.

rps disse...

Provavelmente, WOAB, os criadores da capa entenderam que seria mais eficaz assim...

Anónimo disse...

bem. quanto a mim, acho que não há problema absolutamente nenhum em duas moças posarem nuas para uma revista ao lado de um homem vestido, nem em uma revista ter a ideia de pôr duas actrizes bem conhecidas de Hollywood nuas na capa para vender mais, nem em um homem afirmar sem problemas que esta capa lhe agrada exactamente porque tem duas moças bem jeitosas desnudadas. eu afirmo-o e não me sinto idiota, e mesmo assim penso que serei mais idiota do que as duas moças, que são donas do seu corpo e não perderam (inteligentemente, porque o dinheiro é importante) a hipótese de o mostrar sendo reembolsadas com uns bons trocos.
nem vejo como isto pode pôr em causa os seus trabalhos como actrizes, visto não ser uma má interpretação num filme. é apenas uma foto, que elas decidiram tirar porque lhes traz vantagens, e porque traz vantagens e muito boa gente que não elas (leitores da revista incluídos). Prejudicar, não prejudica ninguém.
os problemas que podem haver com esta foto, quanto a mim, são mais de ordem moral, uma moral ligada a certos princípios que se dizem 'feministas', da defesa da dignidiade da mulher perante um mundo dominado pelo homem. eu cá acho que somos todos iguais, mulheres e homens, por isso não interessa nada quem se despe e quem não se despe, porque no fundo é tudo a mesma coisa. só não é para os machistas e para as feministas. os machistas querem ver gaijas nuas e as feministas não querem ver gaijas nuas porque isso é o que os machistas querem.
quanto a mim, estou a marimbar-me para as duas posições.
quanto à foto, aprecio.
quanto às actrizes, aprecio bastante e penso que são duas das melhores jovens actrizes.
:)
(ps - quando falo em machismo e feminismo e isso tudo é só para ser mais facilmente apreendido, porque na verdade não ligo muito a nenhum dos conceitos (isto só para não ser questionado sobre o que entendo por feminismo :))

Woman Once a Bird disse...

Juzelino:
Tramado, como sempre!;)
quando foquei estas questão, não estava a colocar em causa a nudez... que não considero geralmente desajustada. apanágio disso é, por exemplo, a fotografia que tem por nome o nick que utilizo. aliás, Witkin joga muito com o erotismo e não me choca minimamente. Mas o caso que foco acima, parece-me gratuito e profundamente inestético. E sim, fere a minha susceptibilidade porque, mais uma vez, dessubjectiva o feminino (na minha perspectiva). E estas questões não são tão menores quanto isso. Vive-se hoje a ditadura do corpo, com determinados padrões. A mulher cada vez mais reduzida a corpo. É disso que falo. E irrita-me que seja a própria mulher a fazê-lo (por muito que isso lhe encha a carteira)!

CarLoS disse...

A biologia (humana, no caso) não muda; a cultura é que pode mudar...