sexta-feira, 30 de dezembro de 2005

Verbocracia II

No nosso mundo são as palavras que dominam! Levam-nos a actos, acções. Há famosas revoluções que foram as palavras que as perpetuaram. Por exemplo, "Solidarité, fraternité, igalité!" foram lindas, rítmicas e muito revolucionárias palavras da Revolução Francesa e daí até compreender a omnipresença da guilhotina naquela época, pois não fosse alguém querer acrescentar outras palavras e estragar a composição (quem tentou ficou sem palavras e perdeu a cabeça!!)
As palavras muitas vezes são maléficas... mas, como diz alguém e muito bem, "há imagens que valem por mil palavras" e assunto resolvido! É de referir que alguns países de sentimentos hegemónicos utilizam essa estratégia! Quando não ficam satisfeitos com as palavras das outras nações, mostram ou mesmo enviam "quadros" bélicos e, perante isso, milhares de pessoas ficam mesmo sem palavras! (Que triste imagem humana!)
Mesmo na Democracia(refiro-me à actual), apesar de imperfeita sempre é melhor do que a Democracia ateniense, isto não querendo provocar alguém que insiste e teima sempre em dizer que a antiga Grécia foi o berço da civilização!). Temos uma maioria que tem a palavra; e a minoria?! Podem até ter palavras... mas essas não são válidas! Será que estamos numa Ditadura das palavras?! E a estratégia da maioria tem muito que se lhe diga!
Estrategicamente ou não, quero desejar a todos um ANO 2006 cheio de palavras e acções de SOLIDARIEDADE, SAÚDE, PROSPERIDADE, AMIZADE e muito AMOR e assim, quem sabe, consigamos construir um MUNDO MELHOR! FELIZ ANO!

1 comentário:

Woman Once a Bird disse...

Não é uma provocação??????