segunda-feira, 22 de julho de 2013

A Rititi não lê este blog

Mas mesmo assim, endereço-lhe resposta aberta a um dos seus posts (e só porque não consegui comentar no blog):

Cara Rititi:

O seu post faz uma relação causa-efeito estranha, em que não se percebe a intenção. Começa-o com uma série de afirmações sobre o que não sabe sobre os professores portugueses (mas que demonstra arrisco, desprezo pela situação atual dos mesmos) para se indignar com o calendário escolar (espanhol? português? não se percebe). Ainda assim, faz lembrar uma célebre tira da Mafalda, quando o Gui afirma que a culpa da chuva é do governo. A Mafalda, condescendente, comenta que, coitadinho, ainda não sabe atribuir culpas. Assim me parece este seu post. 
Ingenuidade?
De qualquer modo, os professores terão tanto tempo para descansar das varizes quanto a Rititi terá para descansar das suas. Por isso, não se chateie que está em perna de igualdade.

(Declaração de interesses: sou docente em Portugal. Garanto que nunca me perguntaram qual deveria ser o calendário escolar - e já agora, por absolutamente mais nada. Mas se perguntassem, asseguro que não defenderia que deveria ser semelhante aos dos pais. A escola deve ser local de aprendizagem prazenteira. Não apenas um depósito com o objetivo de cumprimento de horário. Para isso, que se pense em outras soluções que não passem por aulas das 8 às 18, com 22 dias de férias).

Sem comentários: