domingo, 10 de janeiro de 2010

Lullaby de Domingo

É previsível, eu sei, mas (é uma das que) tenho cantado com ela.



La route chante, Quand je m'en vais.
Je fais trois pas, La route se tait.
La route est noire, À perte de vue.
Je fais trois pas, La route n'est plus.


2 comentários:

jacinto gouveia disse...

Cara ex – birdy , acho que devo propor-lhe que fumemos o cachimbo da paz , como na musica do grande Gabriel o Pensador , pois tive a meditar e nesta matéria tive muitos opositores portanto discutir com quem até partilha do essencial do meu ponto de vista é um luxo que penso que só pode ter a ver com o meu enorme gosto por uma boa discussão , o que me fez arranjar argumentos com pouca validade como reconheço que foi o caso do Parlamento Regional que obviamente nunca deve ser apontado como exemplo de coisa alguma .
Correndo o risco de me chamares contraditório, não posso deixar passar a tua observação sobre o P.S. , pois discordo quando dizes que não confundes este partido com o seu líder José Sócrates , não me parece que seja possível dissociar os dois , pelo menos nestes últimos anos , ainda por cima quando para o bem e para o mal a sua liderança, do Governo mas principalmente do partido , é exercida de uma maneira bastante centralizadora na sua pessoa .
Por fim uma referência a tua lullaby de hoje, por isso o meu post vem para aqui , era previsível mas isso não faz com que não seja um excelente motivo para voltar a ouvir a belíssima voz da LHASA , cujo desaparecimento foi uma péssima noticia de inicio de ano .
Agora é que é mesmo para terminar, voltando um pouco atrás deixo aqui o comentário de uma das escassas pessoas de direita que têm uma posição racional sobre o casamento de pessoas do mesmo sexo: A discriminação, as humilhações e os insultos à dignidade dos homossexuais estão longe de ser uma triste memória histórica e vão, infelizmente, continuar a fazer parte do nosso quotidiano. Não sei se o passo que foi dado sexta-feira foi pequeno ou grande, mas que foi importante para que a nossa comunidade seja um bocadinho melhor lá isso foi.
Pedro Marquel Lopes – D.N. 10-01-2010

Woman Once a Bird disse...

Caro Jacinto:
Não pelo facto de termos algumas discordâncias que tenho menor consideração pela sua perspectiva, até porque concordamos no essencial.
Quando refiro que este partido é socrático e não socialista é exactamente porque considero que, neste momento, está excessivamente cativo da figura do seu líder que o gere, parece-me com punho de ferro. E posses deste tipo sempre me fizeram impressão porque são por demais perigosas.

Quanto a Lhasa... mais uma vez de acordo. Foi-se uma das maiores - vozes e compositoras originais dos últimos anos.