"After these first 500 years os sucess, nothing like sitting back and enjoying a long failure."
A saída pela sala dedicada a Robert King, implica a descida até à nova galeria intitulada Museum Tate Wiki Kuwa "uma instituição nómada dedicada ao trabalho artístico de Leonard Peltier", líder nativo americano (da tribo Sioux), considerado prisioneiro político dos Estados Unidos pela Amnistia Internacional.
Esta é a galeria mais impressionante . Ao fim das escadas, o visitante encontra-se imediatamente inserido na própria instalação, uma prisão- museu ou um museu prisão, com trabalhos a óleo de Peltier .
Desde o cimo da galeria até ao chão que pisa, a contabilização dos anos do encarceramento (desde 1977). A contagem passa pelo espectador, conduzindo-o (ou pelo menos convidando-o) ao interior da réplica de uma cela, onde acaba por terminar a contagem.
6 comentários:
Tb quero!!!!!!
Miss Nefertiti, não me contou nada.
Quando acaba?
Já acabou. Estive lá com a Nefertiti´. Terminou esta semana.
Mr. HIS_tory... ora muito bem vindo a estas bandas.
Eu tinha ideia que tinhas ido à exposição do Rigo... Ou foi à de Arte Povera?
Sim, viva a irmandade do café. Termos que organizar um dia destes um SEMinário... ;)
Não tem nada a ver com o post.
Obrigada. Já consegui. Nefertiti qdo descobrir, não vai querer outra coisa.
Observo que "trouxeste" mais um. Que bom! pela minha parte, muito grata, pelo incentivo inicial e explicações pontuais. isto agora, "aqui no meio do mar" até parece um verdadeiro paraíso doirado.
A Arte Povera perdi, muito por causa da minha imbecilidade. De qualquer modo, quando lá fui na altura da Arte Povera (e não fui à expo porque não me sentia com vontade para) comprei na loja um livrito magnífico, uma entrevista ao Marcel Duchamp, que me deliciou durante uns tempos.
Enviar um comentário