quinta-feira, 9 de fevereiro de 2006

Mais uma tola e muitas manias...

Recebi este convite da Candy e, pelo sim pelo não, não ouso quebrar a coisa:

(DES) Regulamento: "Cada bloguista participante tem de elencar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais*1 . E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". (...)*2 cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue."

*1 - Gostaria de neste ponto frisar que não pretendo, de forma alguma, destacar-me dos restantes mortais. De qualquer modo, ficaria eternamente grata se, ao elencar algumas das minhas manias, se atrasasse o processo de envelhecimento)
*2 - Pode ser considerada uma mania introdutória: Não gosto do termo "Ademais".

1ª: Não quebrar esta coisa e decidir expor alguns dos meus hábitos e fixações;

2ª: Percorrer várias vezes (sempre que acedo à net) a minha lista de blogs, na esperança de ter novidades;

3ª: Sublinhar e anotar os meus livros com uma caneta de determinada cor, comprada especialmente para o efeito (já se tornou quase um ritual, já que corro as papelarias para obter a caneta certa);

4ª: Não consigo ficar calada e respondo invariavelmente a provocações, ainda que saiba que nestas alturas o silêncio tem valor incalculável;

5ª: Como já me resta apenas esta, partilho com a Candy algumas manias dela, a saber: 1ª, 2ª (neste caso específico, estendo a paranóia à porta de casa, ao pc desligado, às luzes do andar de cima, enfim), 3ª (mas não com um espaço tão grande - limito-me a 10 minutos) e a 4ª.

Bem, afinal não foi tão difícil nem tão mau. Piada tinha que abríssemos os tentáculos à brincadeira e tivessem que ser os amigos a apontar as nossas manias...

De qualquer modo, passo o teclado às(ao) seguintes contempladas(o):
Nefertiti (ouro cá da casa);
Dirim;
Salomé;
Exmªs Gajas no Corte e Costura;
José Convicto;
Isobel.

Cumprido o dever, abstenho-me de mais toques de tecla.

8 comentários:

Anónimo disse...

:o)

Nefertiti disse...

A mania da caneta tenho bastante presente

Nefertiti disse...

Ouro não! Latão da casa:»

rps disse...

Verborreica só a escrever ou a escrever e a falar?...

Woman Once a Bird disse...

Tem dias, RPS, tem dias...

Woman Once a Bird disse...

Deve ser latão, deve... E olha, ou cá pões as tuas manias (que isto de exposição tem que ser partilhada), ou elaboro eu um apanhado das tuas manias. E já me conheces...

Barbed Wire disse...

Só dá tolos...

gaja disse...

Estamos a tratar disso...