quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Dize aos filhos da Madeira que votem*


A partir de hoje, muitos/as madeirenses estão atormentados/as por um autêntico dilema que terá de ser resolvido até à próxima ida às urnas.Como muitos/as compraram a tese de que os madeirenses são efectivamente um povo superior, de repente são confrontados/as com uma escolha que se afigurará difícil:
Por um lado, há um madeirense na corrida às Presidenciais, o que significa que  um cidadão cujo BI atesta pertencer a este povo superior seria uma escolha natural para todo(a) o(a) madeirense saudável e bem regimentado/a (os/as judeus/judias andaram estes milénios todos muito enganadinhos/as com a história do povo escolhido - afinal havia outro). Por outro lado,  os/as fiéis seguidores/as da crença em Madeirenses, Jardim e PSD, constatam que se o candidato supracitado cumpre o primeiro requisito e tem uma actuação pública muito parecida com o segundo, na verdade anda distante do terceiro. Aliás, quanto ao terceiro, este tem um outro candidato que,desgraçadamente, é continental e, portanto, cubano. Como se vê, o dilema moral é enorme e julgo que provocará dolorosas insónias e consecutivas idas à igreja à procura de uma alumiação divina porque os povos superiormente alumiados geralmente são muito bem relacionados com o divino - ou pelo menos, com os que se dizem seus representantes directos (ai Teodoro, Teodoro, ai Carrilho, Carrilho).

*Adulteração de "Dize aos filhos de Israel que marchem." Livro do Êxodo.

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu pela 1ª vez , vou seguir os ensinamentos do Alberto João e pôr o local de nascimento como factor decisivo na escolha eleitoral , já não era sem tempo visto que o homem também já não vai para novo , já está na reforma (acumulando , até os vencimentos ) e tudo , sendo assim as minhas hesitações nem começam , apenas estava na duvida acerca das assinaturas , sendo as mesmas validadas claro que vou votar no Coelho , o que espero que seja seguido por muitos conterrâneos para ao menos assustar o nosso líder vitalício !
Jacinto Gouveia
P.S. - Já agora aproveito este comentário para te desejar Bom Ano !

Woman Once a Bird disse...

Olá Jacinto. Eu não farei o mesmo. O local de nascimento de José anuel Coelho é fruto do acaso. Já a forma como diz que está a fazer política (que recuso determinantemente a chamar de tal) não o é. Os palhaços têm lugar no circo, e esse é o único direito de antena que concebo lhes dar.
Quanto a assustar o líder vitalício, mal estamos se só alguém no registo do Coelho o consegue a fazer. Tenho para mim que por vezes é preciso conteúdo.

Um bom ano também para si.

Táxi Pluvioso disse...

Eu votava no Coelho, e nada tem de geográfico, é o único com algo de novo, para um povo que não tem espelho, e julga os outros fora da sua superioridade.