domingo, 31 de maio de 2009

Movimento Pela Igualdade - Para Todas as Pequenas e Todos os Pequenos

"O acesso ao casamento civil por parte de casais do mesmo sexo, em condições de plena igualdade com os casais de sexo diferente, não trará apenas justiça, igualdade e dignidade às vidas de mulheres e de homens LGBT. Dignificará também a nossa democracia e cada um e cada uma de nós enquanto cidadãos e cidadãs solidários/as – e será um passo fundamental na luta contra a discriminação e em direcção à igualdade."


A Madeira está conotada como sendo uma das zonas mais homofóbicas do País, situação que é justamente apontada como sendo também reflexo do tipo de discurso oficial que por cá se pratica.
Não fiquei surpreendida com estas informações, até porque ouvi as declarações de AJJ sobre a questão: por cá não gostamos de coisas esquisitas (a generalização do não gostamos matou-me logo na manhã de segunda-feira em que ouvi a pérola), rematado com um eu gosto é destas pequenas lindas que estão aqui (apontando para as miúdas que ouviam o discurso).
Pois aqui este pequeno quintal - um blog que seja seu - considera que, tal como o texto da petição acima divulgada denuncia, o acesso ao casamento civil (sublinho o civil, para as alminhas mais confusas) por parte de casais do mesmo sexo é mesmo uma questão que dignificará a nossa democracia. Ou seja, este blog à beira mar plantado defende que todas as pequenas que se relacionam com outras pequenas e todos os pequenos que se relacionam com outros pequenos têm o direito a celebrar um contrato civil que ateste o seu relacionamento, se assim o entenderem.

Sem comentários: