sexta-feira, 5 de maio de 2006

Um caso sério 5.

“É preciso que a mulher se escreva; que a mulher escreva sobre a mulher e que traga as mulheres para a escrita, da qual foram tão violentamente afastadas como o foram dos seus corpos.”
Hélène Cixous

Um caso sério 5.
Este é um caso que bisa a sua passagem por cá.
Mais uma vez, Dama em grande estilo.
Mais uma vez advirto que aqui só se queimam ceroulas. Temos por norma deixar os soutiens em paz.

5 comentários:

nefertiti disse...

Já estou a ver a Babá a contar às crianças a parte da rainha st.ª Isabel "... então ela disse: são rosa senhor, são rosas senhor." Liiiiiindo e comovente!

rps disse...

A consideração final do post revelou-se preventiva do teor do meu comment. :-)

VenusInFurs disse...

ora, deixar os soutiens todos em paz seria um grande passo. bom, quanto aquele texto de maria zambrano, esta inserido num livro que se chama precisamente "Texto, Leitura e Escrita" , que é uma antologia composta por vários textos traduzidos por profs da minha faculdade, a faculdade de letras aqui em Lisboa e provavelmente por outros. tem um texto belissimo da zambrano, outro tambem interessante de ricouer, e passa ainda por Gadamer, Labarriere, Derrida entre outros. é uma obra interessante para se ter em casa, especialmente quem goste destes temas. *

VenusInFurs disse...

ah, é da porto editora, colecçao mundo de saberes, organizado por Irene Borges-Duarte, Fernanda Henriques e Isabel Matos Dias.

Woman Once a Bird disse...

Muito obrigada. Vou ver se adquiro.