domingo, 28 de agosto de 2011

A ditadura é uma arte

Entrevista a Susie Orbach, na Revista Pública de hoje:

«Não há nenhuma mulher imune - eu não sou diferente. Abram-se os jornais, as revistas e há uma cultura visual que representa algumas mulheres icónicas — portanto há uma representação física — vezes e vezes sem conta. Depois, há uma constante auto-representação de mulheres que precisam de estar no centro do consumo, olhar-se a si próprias, apresentarem-se de certa forma, fazer determinadas coisas, ter 'este emprego' — como se o corpo e a pessoa fossem uma produção.»

Não deixa de ser curioso (para ser simpática) que a revista  tenha optado por, a par com a entrevista à Susan Orbach, colocar uma página de publicidade ao seu canal LifeStyle, que anuncia ser «um canal cheio de estilo e glamour que lhe mostra as novas tendências que vão melhorar o seu estilo de vida. Conheça em primeira mão a última criações de moda, os tratamentos de beleza e as personalidades mais badaladas.» 

3 comentários:

NYX(des)VELADA disse...

Olá, Woman,
Permita-me (em tom de "espanto"): Entrevista a Susie Orbach - a psicanalista?!
Atenciosamente, a Nyx.

Woman Once a Bird disse...

Olá NYX, sim a entrevista é à psicanalista.
Abraço.

NYX(des)VELADA disse...

Pois… senti a uma absoluta ignorância (como aliás é normal) por pensar que seria outra Susie Orbach (talvez um folgo de "esperança")! "Reconhecia" um certo perfil iconoclasta não condizente com "esta" "auto-declaração"…entre outros aspectos.
Atenciosamente, o meu obrigada, a Nyx.