quarta-feira, 31 de março de 2010

Contributos funianos para uma jogadora de mini-bridge


Noite pacífica, em que fui morta muitas vezes (tenho o dom da ressurreição, o que é adequado face à época) e meti água apenas uma vez, quando a jogar no flanco. Aliás, pode-se constatar a complacência do meu parceiro (anjo de costas para a câmara).

As fotografias desta série continuam a cargo de Funes (apenas a primeira não o foi).

domingo, 28 de março de 2010

Olha, mais um que apoda o que não interessa de Conspiração

A confusão não está no que se passou indigna e repetidamente, mas sim em que se saiba; grave não será sujar a roupa, grave é lavá-la em público
Ficamos assim cada vez mais esclarecidos/as sobre um dos grandes pilares morais da humanidade.

(Re) Leituras



Eu sei que o futuro é agora mas o passado não foi assim há tanto tempo.

Lullaby de Domingo


Bom dia.
Banda sonora para um domingo a sério.

sexta-feira, 26 de março de 2010

O Jorge Lopes de Carvalho tem um (novo) blogue

O Jorge C / Jorge / Reaction Man está cada vez mais moderno.Velho amigo/inimigo deste blog (com aquelas coisas do mim direita tu esquerda), mudou-se para Avalon, juntou-se às Moscas do Costume e agora elabora um Manual de Maus Costumes. Para além da modernice da (quase) ubiquidade, destaque-se a finura de ter templates encomendados e de ter abandonado os aposentos dos/das remediados/as da blogosfera, que é este nosso blogspot. Agora o Jorge que voltou a ser C juntou-se aos/às intelectuais que só postam no Sapo e têm o nome completo a secundar a informação um blog de. Está fino, o moço (e nós lemos e recomendamos, apesar da elegância e tal).

quinta-feira, 25 de março de 2010

Contributos funianos para uma jogadora de mini-bridge


Na aula de hoje, só consegui dar largas ao meu talento a 20 minutos do fim. Morta por estar morta, eis o meu ar em quase duas horas.

Fotografia gentilmente oferecida pelo Funes.

quarta-feira, 24 de março de 2010

As Mulheres Que Odeiam os Homens*

Também as há e também matam. Incompreensivelmente.

*Continuo a leitura nos tempos vagos, que são escassos. Hoje, ao pequeno almoço, de livro aberto junto ao prato e à caneca de café, confesso que vacilei; apetecia-me voltar para a cama e continuar a leitura da paáina que consegui ler enquanto engolia a fatia de pão aquecido porque ontem não tive paciência para fazer fresco (as máquinas de pão são uma maravilha, mas não quando nos arrastamos para casa com vontade de dormir uma semana inteirinha). Detesto semana de avaliações, em que durmo em pé e o meu humor anda completamente alterado.

terça-feira, 23 de março de 2010

Já o primeiro teve que beber cicuta*

É comovente o diagnóstico de AJJ em relação a Sócrates (santo nome evocado tantas vezes em vão): afinal, o homem andou envenenado e AJJ, que agora percebeu-lhe o azedume, oferece-se a ficar do lado de Sócrates mesmo que seja contra o seu partido. Lua de mel, lua de fel...

*Com as devidas distâncias, que Sócrates, o genuíno, não mereceu tal ingestão. 

sexta-feira, 19 de março de 2010

J.

(Júlio Pomar)

Mas porque assim te invento
e já te troco as horas
vou passando dos teus braços
que não sei
para o vácuo em que me deixas
se demoras
nessa mansa certeza que não vens.
Maria Teresa Horta

quinta-feira, 18 de março de 2010

Mini Bridge


Descubro um talento natural para, no carteio, ocupar o lugar do morto.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Um caso sério 2029

A Rua da Abadia é blog lido por mim, que gosto dos temas que a Rita F. propõe e da forma como o faz. Mas hoje, o post Este Homem Compreende-me merece uma recomendação que vá para além do desenrolar de papiros ali ao lado.Eu compreendo esta mulher que já era compreendida por aquele homem (citado).

terça-feira, 16 de março de 2010

Não é preciso "andar à porrada" com a Natureza

Apenas dar cabo dela aos poucos, como quem não quer a coisa. 
Isto sim, é hipotecar o turismo regional sem mais nem menos (e não as imagens da tragédia que tanta indignação causa(ra)m.

segunda-feira, 15 de março de 2010

O homem que termina as sentenças

 mas que ainda precisa de (muito)treino.


Para o Sancho, com _______________.
(vide caixa de comentários do post anterior)

El Rei Marcelo

Não sabemos ainda o eleito daquele que se diz o maior Partido da oposição. Mas a comunicação social já elegeu o seu líder, ao conferir mais tempo de antena a Rebelo de Sousa que a qualquer dos candidatos. O homem parecia um autêntico D. Sebastião com os microfones ansiosos por vislumbrá-lo por entre as brumas. E qual lenda, o anúncio esperado não aconteceu. Apenas informou que talvez não comparecesse no Domingo porque era dia de votação de estatutos. Quase se conseguiu ouvir a exclamação de decepção dos meninos e meninas dos média. Enfim, um triste domingo a partir daí.

Boa Semana

domingo, 14 de março de 2010

Lullaby de Domingo


Something deep in you touches something so deep in me...
J.E.

terça-feira, 9 de março de 2010

Olho clínico - A Passadeira Vermelha

Como este blog é um blog essencialmente de "gaijas" (excepção feita a Mr. Lekker, que é preguiçoso e tem confirmado muito do que se tem dito sobre os "gaijos"), não nos coibimos de também lançar um olhar sobre as farpelas usadas na passadeira vermelha. Escrutinamos penugens, pêlos, sovacos, cabelos, manchas de suor, folhos, laços, saltos, decotes, implantes, sorrisos, maquilhagens, acessórios (acompanhantes incluídos neste item, como não poderia deixar de ser), vestidos curtos e compridos, poses e semi-poses... enfim, não deixamos absolutamente nada para escrutinar a fim de podermos comentar as escolhas de todas/os e mais algumas/uns. 

Assim, temos a honra de vos apresentar a melhor farpela da noite:


E a pior (inadmissível que não tenha feito a depilação):


9 de Março de 2010

No dia imediatamente a seguir ao centenário da comemoração do Dia Internacional da Mulher, o Público entende que este é um trocadilho publicável. Com vinte anos, seria de esperar que já tivesse ultrapassado a "idade da parva".

quinta-feira, 4 de março de 2010

terça-feira, 2 de março de 2010

Longo Bocejo


ou 
da arte de anunciar o que já (quase) toda a gente sabia que aconteceria.

segunda-feira, 1 de março de 2010

A multiplicação dos Milagres

Como muito bem apontou um dos meus alunos, não foi apenas a imagem da Senhora a safar-se miraculosamente da tragédia (sem um arranhão, afirmou outro). Sá Carneiro escapou incólume à passagem das águas, pelo que será expectável a sua beatificação* (no mínimo) para breve.

*Isto é um pau de dois bicos: a coisa é difícil (por causa da Snu, até porque ele não tem a desculpa do St.º Agostinho que abandonou a amante em nome da crença - este foi fiel até ao fim, o que é uma lacuna grave), mas por outro lado digam lá que não parece que o busto orienta as águas para o mar.

Boa Semana